RSS

Microsoft ameaça processar quem validar cópias “piratas” do MS Windows e MS Office

12 dez

12224pirate-500x375

De acordo com o sitio Torrent Freak, a companhia está pronta para começar a processar quem autenticar ilegalmente cópias piratas do seu sistema operacional.

A Microsoft abriu um caso em uma corte de Washington, nos Estados Unidos, acusando suspeitos que utilizaram uma assinatura da operadora AT&T para ativar “várias cópias piratas de MS Windows 7 e MS Office 10″. A conta foi identificada pela equipe ciberforense da Microsoft.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella,  relata que em alguns casos a pirataria pode atuar como uma ferramenta de conversão.

Enquanto muitas pessoas acreditem que cópias não autorizadas são difíceis para Microsoft detectar, a empresa explica que a sua equipe cibercrime aproveita a tecnologia state-of-the-art para detectar a pirataria de software.

Como parte de seus métodos cyberforensic, a Microsoft analisa os dados de ativação chave de produto fornecido voluntariamente por usuários quando eles ativam algum software Microsoft, incluindo o endereço IP a partir do qual uma determinada chave do produto é ativada.

A Microsoft está olhando agora para identificar responsáveis ​​pelas violações de direitos autorais e de marca registrada para recuperar os danos que alega já ter sofrido.

Pirataria de software é crime!

A Lei 9.609/98 estabelece que a violação de direitos autorais de programas de computador é crime, punível com pena de detenção de 6 meses a 4 anos e multa, além de ser passível de ação cível indenizatória.

Faça sua escolha:

1. Se quiseres usar produtos da Microsoft, pague os devidos valores pelas licenças de softwares;

2. Se concordas que os produtos Microsoft não valem os valores cobrados, comece a usar Software Livre e saia da ilegalidade que é usar softwares não licenciados.

 
2 Comentários

Publicado por em 12 de dezembro de 2014 em Software Livre

 

2 Respostas para “Microsoft ameaça processar quem validar cópias “piratas” do MS Windows e MS Office

  1. internet100

    15 de dezembro de 2014 at 01:03

    É o que eu sempre disse e continuo dizendo, a pirataria é coisa da cabeça das pessoas, quando elas pensam “estou usando software microsoft grátis e pirata”, na verdade, boa parte do software pirata é distribuído pela própria microsoft ao bom e velho estilo “use pirata mas use o meu”.

    Quando esse pessoal cresce, vira alto empresário, vai saber usar só microsoft, vai ficar refém deles e pegar pela licença.

    Curtir

     
  2. José Ferreira Netto

    13 de dezembro de 2014 at 13:58

    excelente ponto de vista…. por isso eu só uso SL.

    Curtir

     

Deixe um comentário