RSS

Fim da lua de mel: MS Windows 10 traz questões preocupantes sobre privacidade

29 jul

MS

O aguardado dia finalmente chegou e usuários ansiosos ao redor do mundo estão gradualmente tendo acesso à mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, o MS Windows. O que nem todo mundo parou para pensar é que o software em questão também será acompanhado de perto por uma nova política de privacidade e um acordo de serviço, que podem levantar algumas questões preocupantes sobre o monitoramento e uso de nossas informações pessoais.

Após leitura cuidadosa dos termos, que entram em vigor a partir do dia 1º de agosto, o jornalista Mic Wright do site The Next Web levantou alguns pontos incômodos que se escondem em meio às 45 páginas dos documentos criados pela Microsoft. Embora seja fato que empresa de Bill Gates não é a primeira a fazer esse tipo de coisa com seus usuários, isso não quer dizer que você não precisa estar atento ao poder que dá para a companhia sobre as suas informações.

29152120036875

Segundo o jornalista, a sincronização de dados já vem ativada por padrão no Windows 10, enviando automaticamente suas informações e configurações para os servidores da empresa assim que você fizer login. Os itens salvos incluem seu histórico de navegação, favoritos e sites que estão abertos no momento, além de nomes e senhas armazenados de aplicativos, páginas da internet, hostpots móveis e redes WiFi.

Continue lendo aqui: http://www.tecmundo.com.br/windows-10/83963-fim-lua-mel-windows-10-traz-questoes-preocupantes-privacidade.htm

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de julho de 2015 em Informática, Privacidade, Software Livre

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: