RSS

Criador do pendrive conta que foi alvo de chacotas quando apresentou sua ideia

11 jun

24659.53028-pendrive

O pendrive é um item que já se tornou essencial no nosso dia a dia, seja no trabalho, na faculdade ou para fins pessoais. E o inventor do gadget, o engenheiro elétrico israelense Dov Moran, de 60 anos, diz tê-lo criado porque sentia a necessidade de carregar arquivos consigo, mas não podia.

Em entrevista ao portal UOL, durante uma passagem por São Paulo, onde participou do evento HighTech Nation, Moran comentou que a ideia da criação surgiu em meio a um problema que ele teve em uma apresentação. Ele relatou que estava em uma conferência nos Estados Unidos e, quando chegou a sua vez de falar sobre a sua empresa, a M-Systems, o computador parou de funcionar.

O israelense afirmou que como a sua empresa era listada na Bolsa de Valores, ele não podia falar “besteira” e temia que pudesse acabar falando algo digno de processo. Um de seus amigos sugeriu emprestar o computador, mas ele não tinha uma cópia da apresentação.

Porém, o desespero durou pouco, pois o computador logo voltou a funcionar e a conferência foi apresentada com sucesso. “Depois que acabei, foi o exato momento em que tive a ideia de nunca mais ir a um lugar sem ter uma cópia portátil”, disse. “Naquele momento, vi que tínhamos que investir em uma tecnologia que fizesse uma memória flash portátil agir como um disco rígido”, completou.

Continue lendo aqui: http://www.revista.espiritolivre.org/criador-do-pendrive-conta-que-foi-alvo-de-chacotas-quando-apresentou-sua-ideia/

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de junho de 2015 em Informática

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: