RSS

Ex-diretor diz que segurança cibernética do governo está nas mãos de “dois vampiros e um zumbi”.

31 mar

Ao falar no painel “Ataques cibernéticos mundiais: Medidas preventivas e repressivas”, do Congresso Nacional de Segurança Cibernética, promovido pela Fiesp, em 31/03/15, o ex-diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC), Raphael Mandarino, criticou duramente as ações do Governo Dilma Rousseff, para quem trabalhou nos últimos quatro anos, tendo se demitido no início de 2015.

“Há cinco anos, eu dizia que não devíamos nada a ninguém. Hoje não sei se isso é verdade”, disparou. Segundo ele, o governo não produziu nenhuma ação para se proteger da espionagem. Considerou como “patético” o discurso da presidenta Dilma na ONU, se queixando do escândalo Edward Snowden e das ações do governo norte-americano, por considerar que não tinha nenhuma informação relevante vazada pelo ex-espião da NSA.

Mandarino acusa ainda que as atuais infraestruturas críticas estão vulneráveis e nas mãos de empresas que comprovadamente usariam backdoor em seus sistemas e equipamentos de rede referindo-se às operadoras de Telecomunicações. “Nós não temos controle sobre as telecomunicações, o controle sobre a energia perdemos ao privatizar a última milha, praticamente nas mãos de um grande grupo(referindo-se à mexicana América Móvil, dona da Embratel, Claro e Net e à Telefônica) “,disse.

Continue lendo aqui: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=39293&sid=18#.VRskYJ-BulE

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de março de 2015 em Diversos

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: