RSS

Kaspersky afirma: NSA instalou spywares em discos rígidos

21 fev

harddisl.jpg.500x281.auto

Mais uma bomba envolvendo a agência de segurança americana (NSA): depois de toda aquela “ficha criminal” envolvendo a agência, passando de espionagens a governantes, a espionagem de toda a população mundial e a instalação de backdoors em roteadores, a agência está sendo acusada em mais um episódio, agora envolvendo discos rígidos. De acordo com o laboratório da Kasperysk a NSA instalou spyware em HDs de diversos fabricantes, incluindo Seagate, Western Digital, IBM, Toshiba, Samsung e Maxtor, resumindo praticamente todas as grandes fabricantes de HDs no mundo.

O programa de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA teria sido instalado no firmware das unidades de armazenamento, evitando a sua remoção e detecção. Através desse backdoor a NSA teria acesso total aos dados gravados no computador pessoal ou servidor que essa unidade estivesse instalada.

A Kaspersky disse que encontrou PCs infectados com essa infecção em mais de 30 países, os mais prejudicados até o momento são: Irã, Russia, Paquistão, Afeganistão, China, Mali, Síria, Lêmen e Argélia. Alguns países dessa lista irão gerar um problema enorme para os EUA, principalmente a Rússia, que já vinha com as relações estremecidas com os Estados Unidos, com mais esse ocorrido aguardem as represálias por parte do governo russo.

Continue lendo aqui: http://www.hardware.com.br/noticias/2015-02/kaspersky-afirma-nsa-instalou-spywares-em-hds.html

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de fevereiro de 2015 em Informática

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: