RSS

Conheça Bliive: a rede colaborativa de troca de tempo

08 nov

scaled_full_1fbbc4c64d6647cd6ff3

O mundo tem 1 trilhão de horas ociosas por ano e elas poderiam ser usadas para fazer coisas incríveis.

Movimento

Bliive é um movimento que acredita na colaboração como forma de revolucionar a ideia de valor, aproximando pessoas por meio do compartilhamento de experiências.

Assim, mostrando a importância que existe em cada experiência cotidiana, em cada conhecimento compartilhado ou naquele pequeno talento utilizado, diremos ao mundo que todos têm valor e que colaborando é possível.

Colaboração

No Bliive, colaborar é conectar-se com o todo e descobrir que existem milhares de pessoas que podem fazer parte do nosso caminho, direta ou indiretamente.

Colaborar é enxergar o próprio valor através do olhar do próximo e perceber que somos muito mais do que nossos salários, diplomas e títulos, que o que nos define é essencialmente nossa capacidade de acrescentar algo positivo à vida de outras pessoas.

A troca

Por meio do compartilhamento de conhecimento, opiniões e experiências, a troca é a forma mais antiga de interação social.

Compartilhamos porque assim nos sentimos vivos, porque através da troca percebemos e somos percebidos. Trocar é conectar-se a um caminho multilateral que nos torna parte de algo maior e melhor.

Tempo

Um bem universal, que ultrapassa barreiras, não se prende à matéria e é comum a todos. Muito mais do que o girar dos ponteiros no relógio, o tempo é uma janela infinita de possibilidades.

Todos os dias nos convidando a aproveitá-lo, temos a oportunidade de fazer do nosso tempo um bem valioso, que ao ser usado ficará guardado em forma de histórias, pessoas, conhecimentos ou grandes experiências.

Rede

Bliive é uma rede construída por pessoas. Bem mais do que fotos numa tela de perfil, somos seres humanos que deram o passo mais simples e transformador do mundo: acreditar. Acreditar em ti, no valor das pessoas, no inovador, no diferente, no todo. Nós acreditamos!

Revolução

Em uma cultura que prega o individualismo e a competição, a grande notícia do Bliive é que, criando uma economia colaborativa, sustentável e baseada em pressuposto real de valor, poderemos voltar a ser quem deveríamos continuar sendo sempre: seres humanos sociais que são mais felizes quando se sentem úteis e parte do todo.

Bliive: colaboração é a nova revolução.

Acesse: http://bliive.com

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 8 de novembro de 2014 em Dicas, Informática, Software Livre

 

Uma resposta para “Conheça Bliive: a rede colaborativa de troca de tempo

  1. maregito

    12 de novembro de 2014 at 21:44

    Republicou isso em maregito.

    Curtir

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: