RSS

Kaspersky, Norton e Panda são os melhores antivírus, diz instituto

21 ago

O instituto independente de segurança digital AV- Test, divulgou o resultado de suas análises a respeito dos programas antivírus disponíveis para computadores. Foram verificados 19 produtos, tanto gratuitos quanto pagos.

Na lista geral, os líderes (empatados com 16 pontos) foram o Panda, o Norton e o Kaspersky – todos em suas versões  2010. O quinto do ranking é o gratuito AVG.

Apenas três programas não obtiveram a aprovação do AV-Test: o BullGuard 9.0, o Norman Security 8.0 e o (bem mais conhecido) McAfee Internet Security 2010. Dentre os softwares gratuitos analisados, o melhor colocado foi o AVG 9.0 (14,5 pontos), seguido pelo Microsft Essentials(14) e o BitDefender 2010 (14). É importante destacar que o instituto testou o pacote completo dessas soluções, que são pagas, mas os antivírus delas não o são.

No estudo, foram considerados três fatores: proteção (detecção de arquivos maliciosos), reparação (capacidade de limpar o arquivo ou excluí-lo) e usabilidade (número de falso-positivos e redução no desempenho do computador). Para cada categoria, a nota máxima era seis. Ao somá-las, o resultado teria que ser superior a 12, caso contrário, o software não receberia o certificado do instituto.

Os testes, feitos durante o 2º trimestre deste ano, tiveram o Windows 7 como sistema operacional.  Em setembro, a pesquisa abordará o Windows XP e, no final do ano, será a vez do Vista.
IDG Now!
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de agosto de 2010 em Sem categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: