RSS

Google corrige dez vulnerabilidades do navegador Chrome

21 ago



A Google corrigiu na última quinta-feira (19/8) dez vulnerabilidades no navegador Chrome. De acordo com as avaliações de segurança da companhia, sete das falhas foram consideradas de nível alto e uma de nível médio.

Como de costume, a empresa não divulgou detalhes sobre as ameaças e bloqueou o acesso público ao seu banco de dados de rastreamento de bugs.

Segundo a gigante de buscas essa é uma prática para evitar que hackers tentem abusar das informações antes que a maioria dos internautas façam a atualização.

As recentes falhas descobertas, duas poderiam ser exploradas por arquivos maliciosos, incluindo imagens no formato SVG e arquivos do tipo MIME. Além disso, outras poderiam ser usadas para falsificar o conteúdo da barra de endereços ou revelar senhas.

Até o momento, não foram revelados os pesquisadores que relataram os bugs, como também não foi divulgado se conseguiram a recompensa máxima de 3 133 dólares.

Atualmente, o Google Chrome é o terceiro navegador mais popular do mundo. No entanto um estudo da empresa de pesquisa Net Applications indicou que ele perdeu espaço no mercado, em que enfrenta concorrentes de peso como o Firefox e o Internet Explorer. Essa foi a primeira vez em quase dois anos que isso aconteceu.

(Gregg Keizer)
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de agosto de 2010 em Sem categoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: